image1.JPG

Academia fundada em 1980 é exatamente o que seu nome diz: Um centro de artes que tem a dança como fio condutor. É dirigida pela bailarina e psicóloga Rachel Abreu e pela bailarina e fisioterapeuta Valéria Bhering. 


Uma academia voltada não apenas para a formação de bailarinos profissionais, mas, principalmente, para a formação de indivíduos saudáveis, através da dança. Assim, apesar de pertencer a um grupo tradicional em Belo Horizonte, o Centro Artístico de Dança é inovador em seus métodos de ensino, procurando ser coerente com as novas necessidades que se apresentam e se impõem na sociedade atual, sem, logicamente, deixar de primar pela qualidade de ensino.


Política

Atender às necessidades e expectativas de nossos alunos, formando-os integralmente através da dança, preparando-os para o mundo com harmonia, graça e disciplina, trabalhando o físico, a mente, o emocional e o psicológico, levando-os ao equilíbrio, aumentando-lhes o poder de concentração e criação.


Benefícios da dança

O ensino da dança, a partir das últimas décadas do século XX, adquiriu novas perspectivas. As aulas de dança são amplamente indicadas por médicos, psicólogos e fisioterapeutas como terapia para os mais diversos problemas, desde os mais graves aos mais simples: desvios de coluna, "pé chato", má postura, timidez, dificuldades de socialização, problemas de auto-estima, dentre outros. Além disso, a prática da dança contribui para o bom desenvolvimento da tão comentada "Inteligência Emocional".


face